ATP Finals com a Betclic: da fase de grupos aos grandes candidatos ao título em Turim

A temporada está a chegar ao fim e num dia em que se conhecem os derradeiros campeões de provas ATP já tudo aponta ao torneio que reúne os oito melhores jogadores de 2023. O ATP Finals arranca já este domingo em Turim e a Betclic apresenta dois prognósticos para a fase de grupo, para além de fazer uma análise à corrida pelo apuramento para as meias-finais em Itália.

O Grupo A é encabeçado pelo sérvio Novak Djokovic, número um mundial que partilha o recorde de títulos com Roger Federer — ambos com seis conquistas no ‘Masters’. O jogador de Belgrado, que há um ano quebrou o jejum que já perdurava desde 2015, volta a ser destacado favorito a repetir a proeza naquela mesma cidade e vai já este domingo perseguir a liderança do grupo com Holger Rune, que é um de dois estreantes. Ainda na disputa pelas duas vagas de acesso à próxima fase estão Stefanos Tsitsipas, vencedor da edição de 2019, e Jannik Sinner, que é o único representante da casa.

Já no Grupo o cenário apresenta como cabeça de cartaz o espanhol Carlos Alcaraz, que adiou a possibilidade de reconquistar a liderança do ranking na semana prévia a uma participação no ATP Finals que será inédita. O jogador de Múrcia abre o historial no torneio da elite já esta segunda-feira e quer chegar-se à frente no duelo marcado com o por duas vezes campeão Alexander Zverev. A completar o alinhamento de participantes surgem ainda dois russos: o vencedor de 2020 Daniil Medvedev e o semifinalista há um ano, Andrey Rublev.

Jannik Sinner vs. Stefanos Tsitsipas
Odd: 2,72

É o jogador predileto do público da casa e quer apagar uma experiência menos positiva na estreia, há dois anos. Jannik Sinner, que não foi além da fase de grupos em 2021, tem a oportunidade ideal para concluir a melhor temporada da carreira de forma animadora e ’em casa’ e parte com o favoritismo do seu lado para o confronto marcado com Stefanos Tsitsipas, que tem vivido uma crise de resultados.

Daniil Medvedev vs. Andrey Rublev
Odd: 1,53

O historial entre ambos evidencia uma liderança hegemónica de Daniil Medvedev e o número três mundial volta a tentar defender a condição de favorito para ficar um passo mais próximo das meias-finais. Na reunião entre moscovitas, quer entrar com o pé direito em Piemonte e apagar da mente uma prestação para esquecer em 2022, pautada por três derrotas, para riscar da lista a primeira tarefa num grupo que se antevê de disputa aguerrida pelos dois lugares cimeiros.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share