Francisca Jorge e outras três portuguesas eliminadas na primeira ronda do ITF W75+H do Porto

Pedro Pimenta/FPT

Francisca Jorge foi eliminada no regresso à competição em Portugal e a ela juntaram-se as outras três tenistas portuguesas que participaram no primeiro e mais importante dos três torneios internacionais agendados para a nave de campos cobertos do Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto.

Apesar de estar no 207.º lugar do ranking WTA, a número um nacional precisou de um wild card para entrar no quadro e não conseguiu ser mais forte do que a espanhola Jessica Bouzas Maneiro (164.ª), com quem perdeu por 6-2 e 6-2 em 73 minutos.

O encontro desta quarta-feira assinalou o regresso à competição de Francisca Jorge em singulares pela primeira vez desde que se estreou em torneios do Grand Slam no qualifying do Australian Open.

Na véspera, a vimaranense de 23 anos já tinha atuado e vencido em pares ao lado da irmã mais nova, Matilde Jorge, que não conseguiu ser feliz no qualifying de singulares.

Para além de Francisca Jorge, foram a jogo, também sem sucesso, Ana Filipa Santos (derrota por 6-0 e 6-0 para a top 200 Miriam Bianca Bulgaru), Maria Garcia (perdeu por 6-0 e 6-3 para Sinja Kraus, também top 200) e Lena Couto (cedeu por 6-2 e 6-2 perante a qualifier Alina Charaeva, número 327 mundial).

Na quinta-feira, não antes das 15h30, Francisca Jorge e Matilde Jorge lutarão com Nastasja Mariana Schunk e Kathinka von Deichmann pela passagem às meias-finais da variante de pares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share