Ostapenko apura-se para a final de pares do Australian Open e alcança registo raro em Grand Slams

A letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Lyudmyla Kichenok apuraram-se esta sexta-feira para a final de pares femininos do Australian Open e ao fazerem-no escreveram dois capítulos de história.

Ostapenko tornou-se apenas na quarta mulher em atividade a jogar finais do Grand Slam nas três variantes: singulares (campeã de Roland-Garros em 2017), pares femininos e pares mistos (finalista de WImbledon em 2019).

Para além da tenista natural de Riga, só Venus Williams, Barbora Krejcikova e Victoria Azarenka o fizeram entre as mulheres que continuam no ativo.

Já Kichenok, tornou-se na quarta mulher ucraniana a chegar à final de pares de um torneio do Grand Slam, seguindo os passos de Olena Tatarkova em Wimbledon 1999 e das irmãs Alona Bondarenko e Kateryna Bondarenko no Australian Open de 2008.

Ostapenko e Kichenok garantiram o acesso à decisão com uma vitória sobre as quartas cabeças de série e atuais campeãs do US Open, Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe, graças aos parciais de 7-5 e 7-5. No domingo, a final será discutida com Hsieh Su-wei — que esta sexta-feira já conquistou o título de pares mistos com Jan Zielinski — e Elise Mertens.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share