Francisca Jorge apura-se para as meias-finais no Porto e fica com pé e meio no top 200

Davide Pereira/FPT

A portuguesa Francisca Jorge carimbou, na tarde desta sexta-feira, o apuramento para as meias-finais de singulares do ITF W50 do Monte Aventino, no Porto. Este resultado colocou-a virtualmente no top 200 mundial pela primeira vez, mas a confirmação só chegará mais tarde.

A número um nacional (está na 207.ª posição do ranking WTA) resistiu a um braço de ferro de três sets e 2h22 contra a checa Dominika Salkova (209.ª) e triunfou com os parciais de 7-6(3), 5-7 e 6-2.

Foi o primeiro frente a frente de Francisca Jorge com a adversária, quatro anos mais nova e campeã de dois torneios internacionais organizados em Portugal no último ano (o W25 de Loulé e o W40 do Funchal, ambos na reta final de 2023).

A terceira vitória da semana no Monte Aventino catapultou Francisca Jorge para o 200.º lugar do ranking virtual. No entanto, caso a vimaranense de 23 anos não prolongue a campanha ainda pode ser ultrapassada pela norte-americana Robin Montgomery, que compete em casa e é neste momento a única a poder negar-lhe a estreia no top 200 já na próxima semana.

O W50 do Porto é o terceiro torneio em que Francisca Jorge participa esta época e o primeiro em que chega a umas meias-finais, fase na qual reencontrará Jessica Bouzas Maneiro. Há uma semana, a espanhola de 21 anos levou a melhor (por 6-2 e 6-2) na primeira ronda do W75+H que acabou por vencer neste mesmo local.

Última atualização às 16h09.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share