18 portugueses na segunda ronda do Setúbal Junior Open

O primeiro dia de quadros principais no Clube de Ténis de Setúbal resultou no apuramento de 18 jovens portugueses para a segunda ronda de singulares da edição inaugural do Setúbal Junior Open, torneio internacional de sub 18 que acontece entre os dias 17 e 25 de fevereiro e assinala a estreia do circuito mundial de juniores neste palco.

Como cabeças de série, Bárbara Brito (oitava), Analu Freitas (nona) e Carolina Correia (11.ª) ficaram isentas da etapa inaugural, mas depressa receberam a companhia de mais seis compatriotas.

Amália Suciu venceu a ucraniana Arina Yatsuta por 6-3 e 6-1, Matilde do Canto Parreira superou a italiana Sveva Fumagalli por 6-2 e 6-3 e Madalena Matias aplicou os parciais de 6-4 e 6-3 à brasileira Isabella de Mattos Silva, enquanto Madalena Santos prolongou a campanha iniciada no qualifying com uma contundente vitória por 6-0 e 6-0 sobre Matilde Casqueiro num duelo 100% luso.

Houve ainda tempo para as vitórias de duas wild cards: Teresa Poppe por 6-4 e 6-1 contra a italiana Ambra Tommasi e Francisca Laúndes pelos parciais de 6-4 e 7-5 contra Martha Ground, da Grã-Bretanha.

Em sentido contrário, foram ainda eliminadas Diana Fernandes, Maria Inês Santos Oliveira e Beatriz Castro.

No quadro masculino também se registam nove nomes portugueses entre os protagonistas da segunda ronda, entre os quais os de Salvador Monteiro (segundo cabeça de série), Gonçalo Serras Pereira (terceiro), Gonçalo da Rosa Castro (quinto) e Rodrigo Duarte (14.º), que por fazerem parte do grupo de favoritos não precisaram de entrar em ação.

Ao longo do dia, juntaram-se a eles Francisco Guimarães (6-3, 4-6 e 7-6[2] no frente-a-frente com o romeno Matei Victor Chelemen), João Morgado (6-7[4], 6-2 e 7-6[0] a Diogo Pipa), Rodrigo Leal (6-4 e 6-2 aplicados ao sueco Edvin Kraft), Diogo Coelho (6-1 e 6-0 a Rodrigo Ferro Duarte), que começou a campanha no qualifying, e o wild card Vicente Couto (6-2 e 6-2 contra Diogo Serafim).

A jornada foi menos positiva para José Freitas, João Barreto, Diego Fernandez da Silva, Gustavo Oliveira, José Rodrigues, Gonçalo Quintela, Lourenço Luz e Martim Bernardo, eliminados na primeira etapa.

Terça-feira será dia de se jogarem metade dos encontros da segunda ronda de singulares, bem como os primeiros encontros da variante de pares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share