WTA 1000 do Dubai com a Betclic: dos primeiros duelos às grandes candidatas ao título

O ténis não pára e logo depois de Iga Swiatek ter renovado o estatuto de campeã de Doha com a terceira conquista seguida em solo catariano, as estrelas do circuito feminino cruzaram fronteiras e fazem dos Emirados Árabes Unidos a sua casa para o segundo WTA 1000 da temporada. Iga Swiatek volta a desempenhar o cargo de destacada candidata a somar mais uma conquista no Médio Oriente, mas é seguida de perto por outras fortes candidatas a levantar no próximo domingo a coroa de campeã no prestigiado evento do Dubai. A Betclic marca presença e apresenta uma série de sugestões de aposta, além de analisar os caminhos das favoritas.

Iga Swiatek saiu na edição passada com o estatuto de finalista vencida do Dubai Tennis Championships e, no regresso a esse palco, volta a ter boas probabilidades de alcançar uma vez mais as etapas finais do certame. A polaca vai ser protagonista na estreia de um duelo entre campeãs do Grand Slam com a norte-americana Sloane Stephens, e posteriormente poderá ter como principais perigos a abater a chinesa Zheng Qinwen, num eventual frente a frente nos quartos de final, e a número três mundial Coco Gauff, que a poderá separar na ronda seguinte de um possível regresso à final.

Quanto à metade inferior do quadro, cabe a Aryna Sabalenka defender o título de mais bem credenciada. A segunda cabeça de série, que vai regressar ao circuito depois de ter celebrado a conquista do Australian Open, prepara a estreia com a croata Donna Vekic, podendo mais tarde, no embate dos quartos de final, ser desafiada pela sétima maior favorita Marketa Vondrousova. Ainda antes de procurar uma vaga inédita na final do Dubai, a bielorrussa vai poder ser posta à prova pela cazaque Elena Rybakina, vice-campeã em 2020 e recentemente finalista em Doha.

Maria Sakkari vs. Emma Navarro
Aposta: Sakkari
@1,95

É uma das cabeças de série do torneio árabe, mas tem vindo a atravessar uma crise de resultados e ainda não se conseguiu reencontrar esta temporada com o seu potencial. Maria Sakkari até iniciou 2024 com três vitórias na United Cup, só que depois disso o saldo é negativo e a grega vai ter pela frente uma boa oportunidade de atenuar o registo, perante uma adversária que procura vingar a derrota sofrida no primeiro confronto entre ambas, em setembro passado.

Veronika Kudermetova vs. Sorana Cirstea
Aposta: Kudermetova
@1,80

Ficou a um passo da glória em 2022, quando perdeu na final no Dubai, e também se quer revitalizar depois de uma entrada pouco produtiva na nova época competitiva. Veronika Kudermetova saiu por cima de uma atípica partida de altos e baixos na estreia e, antes de um eventual duelo com Aryna Sabalenka, vai tentar voltar a defender a condição de favorita frente a uma oponente com que o historial de confrontos no circuito principal regista uma igualdade (1-1), tendo sido a russa a vencer o último deles.

Jelena Ostapenko vs. Lulu Sun
Aposta: Ostapenko para vencer 2-0
@1,40

Está a ser uma das grandes revelações da nova temporada onde, depois de já ter recuperado uma posição dentro do top 10 ao fim de mais de cinco anos e de ter conquistado dois títulos WTA, chega ao Dubai com fome de alcançar mais. Jelena Ostapenko é uma das principais favoritas do luxuoso quadro nos Emirados Árabes Unidos e não terá pretensões de perder muito tempo na segunda eliminatória, sendo por isso expectável que resolva a equação sem recurso a terceiro set.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share