Monteiro, Guimarães, Duarte e Couto completam terceira ronda do Setúbal Junior Open

Salvador Monteiro, Francisco Guimarães, Rodrigo Duarte e Vicente Couto assinaram as vitórias portuguesas do dia e aumentaram para nove o número de representantes portugueses apurados para a terceira ronda — equivalente aos oitavos de final — do Setúbal Junior Open, o torneio internacional de sub 18 da categoria J30 que o Clube de Ténis de Setúbal organiza entre 17 e 25 de fevereiro.

Se na véspera houve vencedores da casa quer no quadro masculino, quer no feminino, esta quarta-feira só se registaram vitórias portuguesas entre os rapazes.

Logo na primeira secção do quadro, Francisco Guimarães surpreendeu o italiano Michele Mecarelli, primeiro cabeça de série, por 5-7, 6-3 e 6-4 e juntou-se a Rodrigo Leal num embate que garante pelo menos um quartofinalista luso. O 14.º pré-designado levou a melhor sobre outro português, João Morgado, com os parciais de 6-4 e 6-4.

Já na metade inferior, Salvador Monteiro voltou a confirmar o favoritismo (é o segundo candidato ao título e, a partir de agora, o melhor classificado em prova) ao passar pelo italiano Pietro Sagone com 6-4 e 6-3. Segue-se outro jogador da mesma nacionalidade, desta vez o qualifier Simone Massellani.

Em rota de colisão com o jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis está Vicente Couto, que eliminou o nono favorito, Duccio Caciolli, por 4-6, 6-4 e 6-1 para agendar um braço de ferro com o oitavo, o espanhol Alejandro Lopez Escribano, que venceu Rodrigo Leal por 6-3 e 6-1.

Teresa Poppe (6-1 e 6-3 para Lucia Yecora, a primeira favorita), Carolina Correia (6-1 e 6-0 favoráveis a Alexandra Linqvist) e Matilde do Canto Parreira (perdeu por 7-6[2] e 6-2 frente a Ainara Fernandez Sanchez) foram eliminadas na segunda ronda da prova feminina.

O quarteto português que venceu esta quarta-feira juntou-se ao trio composto com Gonçalo Serras Pereira, Gonçalo da Rosa Castro e Diogo Coelho, bem como a Amália Suciu e Francisca Laúndes, que já tinham vencido na véspera, na lista de jovens da casa apurados para a terceira eliminatória. Todos irão a jogo na quinta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share