Quarteto luso nos quartos de final do Setúbal Junior Open

Salvador Monteiro, Gonçalo Serras Pereira, Gonçalo da Rosa Castro e Francisco Guimarães voltaram a vencer nos courts do Clube de Ténis de Setúbal e apuraram-se para os quartos de final de singulares da primeira edição do Setúbal Junior Open, torneio internacional de sub 18 que acontece entre os dias 17 e 25 de fevereiro e integra a categoria J30 da Federação Internacional de Ténis.

Os quatro jovens — três deles entre a lista de cabeças de série do torneio masculino — foram os únicos portugueses que conseguiram prolongar as campanhas, enquanto Rodrigo Duarte, Vicente Couto, Diogo Coelho, Amália Suciu e Francisca Laúndes seguiram o caminho inverso numa jornada que terminou já perto da meia-noite.

Segundo candidato ao título, Salvador Monteiro registou a segunda vitória consecutiva sobre um adversário italiano ao registar os parciais de 7-6(4) e 6-4 sobre o qualifier Simone Massellani. Desta forma, o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis marcou encontro nos quartos de final com Alejandro Lopez Escribano, oitavo pré-designado e responsável pelo afastamento de Vicente Couto após três partidas (6-4, 5-7 e 6-0).

Gonçalo Serras Pereira também seguiu em frente às custas de um tenista transalpino, mas precisou de trabalhar mais para replicar o sucesso do compatriota: 3-6, 6-2 e 6-3 foram os parciais que lhe deram a reviravolta face a Jacopo Antonelli para agendar encontro com Roberto Perez Socas, o carrasco de Diogo Coelho (6-1 e 6-2).

Gonçalo da Rosa Castro foi responsável pela mais autoritária das vitórias: 6-1 e 6-2 contra o espanhol Alejandro Abella Fernandez para confirmar com autoridade o estatuto de quinto candidato ao título. Segue-se Lorenzo Berto, de Itália.

Francisco Guimarães completou o quarteto de apurados com a vitória no duelo 100% luso frente a Rodrigo Duarte, por 6-3, 3-6 e 6-0, e juntou-se ao espanhol Eric Maestre Gomez na discussão por um lugar nas meias-finais.

Reduzida a quatro elementos em singulares, na variante de pares a representação portuguesa mantém-se elevada, com sete jogadores Francisco Guimarães/Gonçalo Serras Pereira, Salvador Monteiro/Gonçalo Quintela, Vicente Couto/Diogo Serafim e Diego Fernandez da Silva ao lado de Alejandro Lopez Escribano) apurados para os quartos de final masculinos e seis tenistas (Carolina Correia/Amália Suciu, Bárbara Brito/Francisca Laúndes, Analu Freitas com Lucia Yecora e Matilde do Canto Parreira com Miroslava Medvedeva.

A jornada desta sexta-feira tem início agendado para as 10h.

Notícia atualizada e corrigida às 12h30 com a referência a Francisco Guimarães.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share