Gonçalo da Rosa Castro sagra-se campeão do primeiro Setúbal Junior Open

José Rasquinho

O português Gonçalo da Rosa Castro venceu a edição inaugural do Setúbal Junior Open e conquistou o primeiro título da carreira no circuito mundial de sub 18.

Organizado pelo Clube de Ténis de Setúbal, o torneio da categoria J30 da Federação Internacional de Ténis (ITF) aconteceu entre os dias 17 e 25 de fevereiro e foi o primeiro evento internacional de juniores a acontecer no país esta época.

Com apenas 15 anos, o tenista do Sport Club do Porto venceu na final o espanhol Eric Maestre Gomez em duas partidas, com os parciais de 6-3 e 6-2, para fazer a festa portuguesa na derradeira jornada da prova.

A final feminina foi ganha pela espanhola Coral Valle, que triunfou por 6-4 e 6-3 perante a italiana Gloria de Santis.

Na véspera, Carolina Correia e Amália Suciu já tinham celebrado em português na final de pares femininos, ganha à compatriota Matilde do Canto Parreira e a russa Miroslava Medvedeva, enquanto Salvador Monteiro e Gonçalo Quintela foram vice-campeões de pares masculinos.

Na cerimónia de entrega de prémios que encerrou a primeira edição do Setúbal Junior Open estiveram presentes Pedro Pina, vereador do desporto e cultura da Câmara Municipal de Setúbal, e Joaquim Guerreiro, da União das Freguesias de Setúbal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share