Yuan Yue comanda final entre chinesas e conquista primeiro título da carreira em Austin

Foi no ano passado que Yuan Yue (68.ª) deu o passo em frente rumo à primeira final no WTA Tour, mas o sonho de se juntar à grelha de campeãs do circuito feminino precisou de ser adiado e só este domingo o concretizou. Numa quase inédita decisão entre chinesas, exibiu mais argumentos do que os apresentados pela compatriota Wang Xiyu (64.ª) e seguiu o trilho até 6-4 e 7-6(4) para completar uma semana para a memória em Austin.

Um percalço inicial obrigou Yue a acionar logo o alarme, e ação surtiu efeito ao reverter com êxito do primeiro break sofrido, não tendo apenas igualado o marcador, como em ato contínuo subiu para primeiro plano. O curso do capítulo em questão não mais sofreu alterações e, na segunda partida, nenhuma das intervenientes teve a eficácia nos jogos de serviço nos níveis altos e o tie-break foi chamado à equação após uma troca de três quebras para cada lado. Nessa fase preponderante, Yue foi quem teve mais competências para efetivar o quarto match point.

Cinco meses depois de ter ficado às portas do título em Seul, Yuan Yue leva a melhor naquela que foi apenas a segunda final 100% chinesa fora desse país — a primeira, aconteceu na edição de 2006 do Estoril Open. O título de estreia no circuito principal vale à natural de Yangzhou conquistar um novo máximo na tabela hierárquica aos 25 anos, rumo ao 49.º posto, enquanto a finalista vencida Wang Xiyu vai escalar até ao 52.º lugar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share