Indian Wells com a Betclic: dos primeiros duelos aos grandes candidatos ao título

O deserto da Califórnia volta a receber as maiores estrelas do circuito masculino e feminino naquele que é correntemente denominado como ‘quinto Grand Slam’ e os dados já foram lançados. O quadro masculino é encabeçado pelo sérvio Novak Djokovic, número um mundial, e pelo espanhol Carlos Alcarz, que quer defender o título somado há um ano. Já a competição feminina tem a líder Iga Swiatek como maior vedeta, mas na outra metade Aryna Sabalenka surge com grandes aspirações a melhorar a final alcançada na última edição.

Isento de competir na ronda de abertura devido ao seu destacado estatuto de cabeça de série, Novak Djokovic regressa ao circuito depois de ter perdido nas meias-finais do Australian Open e o seu primeiro adversário no Masters 1000 de Indian Wells vai ser o australiano Aleksandar Vukic, ou um nome oriundo da fase de qualificação. Na sua secção despontam figuras como Casper Ruud e Daniil Medvedev, mas há ainda outro perigo no seu alcance: Rafael Nadal, que espera já ter recuperado da lesão e que prepara a estreia com Milos Raonic, igualmente a competir com o estatuto de ranking protegido.

Campeão em título, Carlos Alcaraz tem nas mãos a missão de defender os 1.000 pontos amealhados e que podem assegurar a manutenção da sua segunda posição na tabela hierárquica, mas para isso terá de ir muito mais longe do que o duelo que lhe vai abrir a semana frente a outra das estrelas da nova fornada: Luca van Assche ou Matteo Arnaldi. Num eventual caminho de regresso à final na Califórnia, o espanhol vai poder ter de lidar com os perigos empreendidos por Alex de Minaur, Jannik Sinner ou Alexander Zverev, a título de exemplo.

Iga Swiatek, cabeça de cartaz e vencedora da edição de 2022, tem pretensões de voltar a conquistar voos alargados em Indian Wells e, com acesso automático à segunda eliminatória, vai poder defrontar logo a abrir Danielle Collins ou uma qualifier. E pela frente não vai ter um caminho mais facilitado, podendo pouco mais tarde cruzar-se com nomes como Jelena Ostapenko, Caroline Wozniacki, Elena Rybakina ou Ons Jabeur — todas elas partilham consigo a metade superior do emparelhamento.

Aryna Sabalenka é, porventura, a segunda com mais argumentos para discutir o título no terceiro evento WTA 1000 da temporada e se há um ano ficou às portas do título, desta feita volta a ter uma grande responsabilidade em cima de si. Sabe-se já que o seu primeiro teste vai ser diante de Elisabetta Cocciaretto ou Peyton Stearns, mas logo ao virar da esquina surge a possibilidade de um frente a frente com Emma Raducanu. O seu trilho de regresso ao encontro das decisões pode ter como outros espinhos Jessica Pegula, Coco Gauff e Maria Sakkari.

Algumas sugestões de aposta para a ronda inaugural:

Arthur Fils vs. Nuno Borges
Aposta: Borges
@2,25

Não lhe espera um adversário de boas memórias no primeiro obstáculo a subir no horizonte em Indian Wells, mas Nuno Borges pode ter aprendido com a lição que tirou da pesada derrota que sofreu às mãos do francês já nesta temporada, em Auckland. O maiato vem de uma série de resultados mais positiva do que a do oponente e tem boas chances de desobedecer às probabilidades e somar a primeira vitória no quadro principal do prestigiado torneio de piso rápido norte-americano.

Milos Raonic vs. Rafael Nadal
Aposta: Nadal
@1,52

É apenas o seu primeiro teste desde que foi forçado a desistir do Australian Open ainda antes do início da quinzena devido a uma recaída no seu estado físico, mas também o adversário não se apresenta na melhor forma e procura uma nova vida no circuito. Rafael Nadal é favorito a vencer o primeiro duelo da campanha em Indian Wells, onde por três ocasiões saiu com a glória alcançada, e volta a defrontar o canadiano cinco anos depois de ter assinado a última de oito vitórias no confronto entre ambos (8-2).

Caroline Wozniacki vs. Zhu Lin
Aposta: Wozniacki
@1,98

Foi campeã do torneio em 2011 (e tem outras duas finais disputadas em Indian Wells no currículo), e é nesse palco que persegue o regresso às vitórias depois de ainda só ter assinado uma na nova temporada, no Australian Open. Caroline Wozniacki ainda está a dar os primeiros passos da sua ‘segunda carreira’ depois de ter sido mãe e vai lutar por repetir o triunfo conseguido frente a esta adversária já no longínquo ano de 2015. A dinamarquesa tem em Indian Wells uma casa que bem conhece e espera-se que saiba explorar bem aquele piso rápido para deixar para trás o primeiro obstáculo do percurso.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share