Marta Kostyuk arrasa russa e estreia-se em Indian Wells em quartos de final de provas WTA 1000

Marta Kostyuk (32.ª) teve um dia de folga depois de ter beneficiado com a desistência da adversária no duelo da segunda eliminatória e regressou na noite desta terça-feira ao piso rápido de Indian Wells com a direção bem alinhada. Num confronto com a vizinha russa Anastasia Pavlyuchenkova (24.ª), a nascida em Kiev esteve sempre por cima dos acontecimentos e não concedeu qualquer espaço numa performance de alto nível que a guiou para a vitória por 6-4 e 6-1.

Ainda que a primeira chegada à liderança tenha ficado sem efeito após Pavlyuchenkova ter retaliado com um break a um primeiro deslize, foi mais tarde que Kostyuk voltou à carga num ato que se traduziu na conquista do parcial em disputa. A ucraniana manteve o pé bem vincado no acelerador e pela frente teve caminho aberto para assinar três quebras de serviço consecutivas que eliminaram quaisquer hesitações que ainda pudessem remanescer.

O triunfo folgado frente à russa confirma que Marta Kostyuk vá na próxima quinta-feira atuar pela primeira vez na carreira nuns quartos de final de provas de categoria WTA 1000, mas pela frente avulta-se novamente a bandeira do país vizinho — e novamente uma Anastasia. Num novo duelo de jogadoras de leste, Kostyuk vai batalhar com Anastasia Potapova (33.ª) por um bilhete para o fim de semana das decisões em Indian Wells.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share