Miami com a Betclic: dos primeiros duelos aos grandes candidatos ao título

A temporada não abranda e depois de se terem coroado os campeões no deserto de Indian Wells, o epicentro do ténis desloca-se para a costa oriental dos Estados Unidos da América. No Hard Rock Stadium, o quadro feminino do Miami Open arranca já esta terça-feira e, a partir de amanhã, as atenções são redobradas com o torneio masculino, onde compete Nuno Borges. A Betclic marca presença nos grandes palcos e fornece uma série de sugestões de aposta para a primeira eliminatória.

Face à desistência de Novak Djokovic, cabe a Carlos Alcaraz defender o estatuto de primeiro cabeça de série no Masters 1000 de Miami. O espanhol vem de uma série de vitórias que não só lhe permitiu a reconquista de Indian Wells, como também extinguir um jejum de títulos que durava desde julho, e beneficiou de acesso direto à segunda ronda. Aí, fará a estreia diante de Aleksandar Vukic ou Roberto Carballes Baena, antes de um potencial confronto com Gael Monfils. Mais pela frente, Grigor Dimitrov, Hubert Hurkacz e Alexander Zverev são os teóricos principais perigos no seu caminho.

Já a metade inferior alberga não só o campeão em título Daniil Medvedev, como também o finalista vencido Jannik Sinner, que é o segundo maior cotado a participar em Miami esta semana. O italiano poderá enfrentar na estreia Pedro Cachin ou um qualifier, e é expectável que tenha caminho mais aberto até aos oitavos de final. Aí, arrisca-se a defrontar Tommy Paul, antes de um potencial duelo com Andrey Rublev. Já nas meias-finais, coloca-se em cima da mesa um reencontro com Medvedev, um ano depois de terem sido os protagonistas da final.

No panorama feminino não poderia deixar de ser Iga Swiatek a principal pretendente a recuperar o trono em Miami, dois anos depois do seu título (ainda) isolado na Flórida. A líder mundial está embalada pela conquista de Indian Wells e o seu primeiro obstáculo será Magdalena Frech ou Camila Giorgi, tendo logo ao virar da esquina possíveis desafios com jovens promessas, como Maria Timofeeva, Linda Noskova ou Linda Fruhvirtova. Jessica Pegula é o nome mais cotado que a poderá tentar travar nos quartos de final, passando de seguida a tarefa para Coco Gauff, nas semifinais.

A posição de segunda classificada WTA dava a Aryna Sabalenka o estatuto de cabeça de cartaz da secção inferior do WTA 1000 de Miami, mas o falecimento súbito do seu namorado na noite desta segunda-feira deverá forçar a desistência. Em consequência desse duro golpe, caberá a Elena Rybakina encabeçar a metade do emparelhamento, enquanto a bielorrussa será substituída por uma lucky loser. A cazaque foi a finalista vencida de 2023 em Miami e pode ter como primeiro teste no regresso Caroline Dolehide ou Clara Tauson. No percurso até a um eventual novo apuramento para a final, terá Jelena Ostapenko e Maria Sakkari como teóricas ameaças de maior relevo.

Simona Halep vs. Paula Badosa
Aposta: Halep
@1,75

É um dos duelos mais aguardados desde que o sorteio foi realizado, e frente a frente encontram-se duas jogadores que se encontram muito aquém do que já atingiram anteriormente. Se Halep vai fazer o regresso ao circuito após um afastamento de ano e meio, Badosa ainda não se reencontrou após as lesões que a fustigaram em 2023. Ainda assim, e apesar da falta de ritmo que poderá evidenciar, é a romena quem parte com o favoritismo do seu lado para repetir o que fez nos dois duelos com a espanhola (2-0).

Jordan Thompson vs. Nuno Borges
Aposta: Borges
@2,30

Vai ter pela frente o jogador mais cotado fora do lote dos cabeças de série e a missão não se adivinha nada acessível, mas Nuno Borges está a viver o melhor momento da carreira depois de ter revalidado o título no forte Challenger 175 de Phoenix. O maiato não só quer prolongar o bom momento com uma primeira vitória no quadro principal do Miami Open, como também quer voltar a repetir um desfecho sorridente diante do australiano, depois de já o ter derrotado não por uma, mas por duas ocasiões (2-0).

Luciano Darderi vs. Denis Shapovalov
Aposta: Darderi
@3,20

As probabilidades não pendem a seu favor, mas é a viver o melhor momento da carreira que se prepara para fazer a estreia em quadros principais de torneios Masters 1000 e no horizonte espera-o um nome que tem vindo a atravessar uma crise de resultados (e de confiança). Luciano Darderi já provou em Córdoba que é um dos nomes da nova geração a ter em conta para os próximos anos, ao abrir a conta de títulos no circuito máximo, e pode causar uma das grandes surpresas da ronda de abertura em Miami.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share