Osaka não treme na estreia e marca encontro com Svitolina no WTA 1000 de Miami

Chamada à ação para encerrar a programação desta quarta-feira no Hard Rock Stadium, Naomi Osaka (229.ª) não desiludiu no regresso a um palco que lhe traz memórias doces e riscou da lista o primeiro obstáculo da campanha. A nipónica só precisou de 79 minutos para resolver as contas com a italiana Elisabetta Cocciaretto (51.ª), e os parciais de 6-3 e 6-4 permitem-lhe agendar um encontro que promete dar espetáculo com Elina Svitolina (17.ª).

Com o guião bem estruturado para ditar o fim da série de vitórias da italiana — que na semana passada se sagrou campeã do WTA 125 de Charleston —, Osaka esteve sempre por cima da partida e, apesar de ter desperdiçado algumas oportunidades a seu favor, resolveu o primeiro capítulo com uma quebra conseguida. A segunda metade foi ainda mais escassa em chances de agitar com o marcador e a asiática voltou a escalar para a liderança através de um novo break quem de forma isolada, lhe garantiu um desfecho sorridente.

Naomi Osaka, que em 2022 ficou às portas do título de campeã — só viria a perder para Iga Swiatek na final —, volta a ultrapassar a ronda inaugural do Miami Open e o sorteio ditou que na segunda eliminatória marcasse um reencontro com a ucraniana Elina Svitolina, que por ser 15.ª cabeça de série aproveitou o acesso automático a esta fase. Será o sétimo frente a frente entre ambas (3-3), e foi a jogadora do leste da Europa quem prevaleceu no embate que travaram há seis anos, também em Miami.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share