Gastão Elias repete apuramento para o quadro principal do Challenger de Girona

Uma semana depois de ter furado a fase de qualificação a caminho do quadro principal em Múrcia, Gastão Elias (313.º) repetiu a façanha. Agora em Girona, onde há um ano atingiu uma malograda final de onde foi forçado a desistir devido a lesão, o lourinhanense somou esta segunda-feira o segundo passo da fase prévia ao bater o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo (285.º) num duelo de altos e baixos, por 6-4, 0-6 e 6-4.

À semelhança do que fizera na estreia, Elias começou uma vez mais com o vento a seu favor e foram duas quebras de serviço que o impulsionaram no marcador. Mais tarde, ainda permitiu que o adversário atenuasse o fosso, mas o jogador luso não teve esse capítulo comprometido. Ainda assim, Sanchez Izquierdo aproveitou uma queda abrupta de ritmo do português na segunda parte do encontro e, sem encontrar grandes entraves, restabeleceu a igualdade com três breaks consentidos por Elias.

E nem esse pesado resultado levou Gastão Elias a baixar a cabeça e a desviar-se do guião para o encontro. Com tudo ainda em aberto, o jogador nacional voltou a demonstrar maiores argumentos no derradeiro capítulo e, aproximando-se dos contornos do primeiro dos parciais, distanciou-se com duas quebras que rivalizaram com apenas uma concedida ao jogador do país vizinho.

Gastão Elias, que há um ano havia entrado diretamente no quadro principal em Múrcia através do estatuto de alternate, volta a ser um dos elementos integrantes da fase final na Catalunha e, ainda sem conhecer o próximo adversário, junta-se a Henrique Rocha no emparelhamento. João Sousa é o outro português que compete nos singulares — bem como Francisco Cabral, nos pares — e vai lutar pelo acesso frente ao lituano Vilius Gaubas (316.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share