Matilde Jorge e Ana Filipa Santos medem forças no torneio que assinala o regresso do circuito WTA a Portugal

OEIRAS — O regresso do circuito WTA a Portugal pela primeira vez em 10 anos terá um duelo português logo a abrir, com Matilde Jorge e Ana Filipa Santos a medirem forças na primeira ronda do quadro principal de singulares do Oeiras Ladies Open, que também conta com Francisca Jorge e Maria Garcia.

O sorteio realizado este domingo — dia em que o torneio arrancou nos courts de terra batida do Complexo de Ténis do Jamor com os encontros do qualifying — ditou um embate 100% português entre duas jogadoras que estiveram ao serviço da seleção nacional feminina na última semana, precisamente neste local e com um final feliz para a equipa da casa.

Ambas convidadas pela organização, Matilde Jorge e Ana Filipa Santos são, respetivamente, as 551.ª e 1112.ª classificadas no ranking WTA e as números dois e quatro nacionais.

O Oeiras Ladies Open assinalará a estreia das duas jogadoras em torneios do circuito WTA e ficará desde logo marcado pela primeira vitória de uma delas — e logo num quadro principal.

Francisca Jorge, que é a melhor portuguesa da atualidade (190.ª) e acabou por ter entrada direta na prova, discutirá a primeira ronda com Anastasia Zakharova. A russa de 22 anos está na 154.ª posição da hierarquia e levou a melhor na segunda ronda do ITF W25 do Seixal em julho do último ano, mas em piso rápido outdoor.

Já Maria Garcia, no 1343.º posto da hierarquia profissional, terá pela frente a britânica Harriet Dart (88.º), quinta cabeça de série.

Oeiras-Ladies-Open-WTA-125-2024-quadro-principal
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share