Sara Lança e Amália Suciu derrotadas em estreia WTA

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Sara Lança e Amália Suciu foram as primeiras portuguesas a ir a jogo no primeiro torneio WTA em Portugal desde 2014. A disputar o qualifying do Oeiras Ladies Open através de convite da organização, as lusas não tinham tarefas fáceis pela frente.

Lança (1120.ª do ranking) foi a primeira a entrar no Court Central do Complexo de Ténis do Jamor e mediu forças contra Varvara Lepchenko, que apesar de figurar no post 263.ª WTA já pertenceu às 20 melhores do mundo e atingiu a final de Seoul em 2014. A esquerdina norte-americana de 37 anos impôs-se por 6-2 e 6-0 em 69 minutos.

Seguiu-se Suciu, jovem de apenas 16 anos, no mais mítico palco do ténis português frente à romena Gabriela Lee (296.ª), 12 anos mais velha, que venceu com duplo 6-1 em 55 minutos.

No quadro principal a representação nacional estará entregue a Francisca Jorge, Matilde Jorge, Ana Filipa Santos e Maria Garcia. A mais nova das irmãs Jorge e “Pipa” Santos medem forças logo a abrir a jornada desta segunda-feira, às 10 horas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share