Francisca Jorge celebra primeira vitória em torneios do circuito WTA graças a reviravolta no Jamor

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS — Dois dias depois da irmã mais nova, Francisca Jorge também conseguiu estrear-se com uma vitória em torneios do circuito WTA e apurou-se para a segunda ronda do Oeiras Ladies Open que está a acontecer no Complexo de Ténis do Jamor.

A melhor tenista portuguesa da atualidade (é a 190.ª classificada no ranking WTA) foi a última a entrar em ação para disputar a ronda inaugural e celebrou com uma recuperação contra a russa Anastasia Zakharova (153.ª), assinada com os parciais de 3-6, 6-1 e 6-4 após 2h07.

De regresso ao Court Central do Jamor quatro dias depois de ter sido decisiva para a manutenção da seleção nacional feminina no Grupo I da Billie Jean King Cup, a tenista vimaranense de 23 anos não baixou os braços depois de um primeiro set menos conseguido. Frente-a-frente com uma adversária que a tinha derrotado no verão passado, mas em piso rápido, Jorge fez uso das condições de jogo mais lentas por comparação a esse embate no Seixal e ditou o mote para a recuperação com uma quebra de serviço logo a abrir a segunda partida.

Com o passar do tempo a jogadora portuguesa começou a sentir-se mais confortável, melhorou a deslocação e a resposta ao serviço e nivelou o marcador, forçando Zakharova a um parcial decisivo. Depois de recolher ao balneário, a russa regressou melhor e viu a intensidade que imprimiu ser compensada com breaks que lhe permitiram tomar a liderança por três vezes, mas em todas recebeu resposta imediata de Jorge e três jogos consecutivos deram a vitória à portuguesa.

Francisca Jorge seguiu os passos de Matilde Jorge, que venceu dois dias antes e já esta quarta-feira disputa a segunda ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share