Matilde Jorge vence pela primeira vez uma top 100 e apura-se para os quartos de final do WTA 125 de Oeiras

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRASMatilde Jorge brilhou em pleno Court Central do Jamor e conquistou a melhor vitória da carreira ao “despachar” a número 88 mundial Harriet Dart, por 6-3 e 6-1, para chegar aos quartos de final de singulares do WTA 125 de Oeiras — que assinala a estreia da portuguesa de 20 anos em torneios do circuito WTA.

Dois dias depois de se estrear em provas deste nível com uma vitória, a tenista vimaranense voltou a superar-se e dominou o embate com a tenista britânica para assegurar a estreia no top 500 mundial já na segunda-feira — será apenas a 13.ª mulher portuguesa a fazê-lo.

A disputar o encontro mais importante da carreira, Jorge quase viveu uma inversão de papéis, pois foi Dart a ficar muitos furos abaixos do nível que já apresentou (sobretudo na pancada de serviço). A britânica só colocou 43% das primeiras bolas, apenas venceu 30% dos pontos com o segundo serviço e viu a portuguesa aproveitar as circunstâncias para a pressionar sempre com a resposta — aliás, apenas num jogo não criou pontos de break.

A jogar pela primeira vez um WTA 125, Matilde Jorge garantiu, no Jamor, os primeiros quartos de final individuais desde junho de 2023 (na altura num W25 de Setúbal) e apenas os sextos da carreira.

Agora segue-se Clara Tauson. A dinamarquesa foi a jogadora que apresentou melhor forma durante a última semana, na Billie Jean King Cup, e já neste torneio venceu Carole Monnet e Nuria Parrizas Diaz de forma autoritária para chegar aos quartos de final. Quarta cabeça de série, a jovem de 21 anos natural de Copenhaga está no 87.º lugar do ranking, mas já foi 33.ª e tem dois títulos WTA no currículo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share