Francisca Jorge afastada do Oeiras Ladies Open pela primeira cabeça de série

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – A tarefa não era fácil e confirmou-se. Bernarda Pera (82.ª WTA) derrotou a número um nacional Francisca Jorge (190.ª) por 6-4 e 6-1 e carimbou acesso às meias-finais do Oeiras Ladies Open.

A primeira cabeça de série (antiga 27.ª e vencedora de dois títulos da categoria 250 em 2022) venceu em 86 minutos e mostrou todas as armas ofensivas e agressivas do seu arsenal, sobretudo a partir das resposta ao serviço. Francisca Jorge só conseguiu arrecadar 41% de pontos com o golpe de saída e somente em dois jogos de serviço não foi quebrada, e num deles até precisou de salvar break points.

Apesar do maior sucesso da carreira ter fugido (passa agora a ter um saldo de 0-5 frente a jogadoras do top 100 um dia depois de ter batido Renata Zarazua, 101.ª do ranking), fica, ainda assim, assinalada a primeira presença em quartos de final WTA para a vimarense, nesta que foi a sua estreia neste patamar. Esta sexta-feira ainda regressa ao Court Central do Complexo de Ténis do Jamor ao lado da irmã Matilde Jorge para as meias-finais de pares.

Quanto à mais cotada da competição garante a primeira meia-final desde agosto de 2022 no torneio de Cleveland (categoria 250) e pela frente poderá ter precisamente Matilde Jorge, caso a número dois nacional supere a dinamarquesa Clara Tauson (quarta pré-designada e 87.ª) no último duelo dos quartos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share