Thiem, Wawrinka, Fognini e Schwartzman juntam-se ao elenco do Millennium Estoril Open

A oitava edição do Millennium Estoril Open arranca dentro de pouco mais de três semanas e foi esta terça-feira desvendada a lista de inscritos inicial para o maior evento de ténis a disputar-se em Portugal. Se Casper Ruud (4.º), João Sousa (148.º) e Sebastian Korda (26.º) eram os três nomes já confirmados, o elenco ficou ainda mais luxuoso com a confirmação de outras vedetas que têm marcada a ida ao Clube de Ténis do Estoril entre 1 e 9 de abril.

Campeão de três torneios do Grand Slam e da Taça Davis, o suíço Stan Wawrinka (que ao lado de Roger Federer também conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos) foi o destinatário do segundo de três convites disponíveis para o quadro principal, mas deverá acabar por entrar direto — o que voltaria a libertar o wild card.

Para além de Wawrinka, que esta semana regressou ao top 100 mundial, também Dominic Thiem (102.º) foi confirmado na oitava edição do Millennium Estoril Open. Vencedor do US Open em 2020 e número três mundial nesse ano, o austríaco irá regressar a um palco onde já competiu no último ano. E não estará sozinho: também nomes como Diego Schwartzman (38.º) ou Fabio Fognini (88.º) foram confirmados.

Outro dos destaques da apresentação oficial desta terça-feira foi a confirmação da entrada direta de Nuno Borges (80.º), que assim assegurou a presença sem recurso a convite. A lista de inscritos conta com quatro nomes de antigos campeões: Pablo Carreño-Busta (2017), João Sousa (2018), Albert Ramos (2021) e Sebastian Baez (2022).

A lista completa de inscritos:

Casper Ruud (4.º)
Pablo Carreño-Busta (17.º)
Sebastian Korda (26.º)
Alejandro Davidovich-Fokina (28.º)
Miomir Kecmanovic (31.º)
Sebastian Baez (35.º)
Diego Schwartzman (38.º)
Bernabe Zapata Miralles (42.º)
Alberto RamosVinolas (50.º)
Mikael Ymer (57.º)
Emil Ruusuvuori (59.º)
Constant Lestienne (62.º)
Gregoire Barrére (65.º)
Pedro Cachin (66.º)
Dusan Lajovic (71.º)
Nuno Borges (80.º)
Quentin Halys (81.º)
Fabio Fognini (88.º)
Marco Cecchinato (91.º)

Wild-card: Stan Wawrinka (100.º)
Wild-card: João Sousa (148.º)
Wild-card: A definir

Alternate: Dominic Thiem (102.º)
Alternate: Radu Albot (109.º)
Alternate: Luca Van Assche (110.º)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share