Maria Sakkari e Anett Kontaveit entre as jogadoras que vêm a Portugal jogar a Billie Jean King Cup

A grega Maria Sakkari e a estónia Anett Kontaveit serão as duas maiores estrelas do Grupo II da Zona Europa-África da Billie Jean King Cup (antiga Fed Cup) que a Federação Portuguesa de Ténis vai organizar nos courts de terra batida do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, entre 10 e 15 de abril.

Cinco dias depois de ter sido anunciada a convocatória de Portugal, que inclui duas estreantes, a Federação Internacional de Ténis (ITF) deu a conhecer os nomes que compõem as restantes 11 comitivas que estarão no histórico complexo do Jamor à procura das duas vagas de apuramento para o Grupo I em 2024.

A grande figura da semana de ténis ao mais alto nível em Portugal será Maria Sakkari, atual número sete do ranking WTA que chegou a ocupar a terceira posição em março de 2022, logo a seguir a ser finalista do WTA 1000 de Indian Wells. Despina Papamichail, Valentini Grammatikopoulou e Martha Matoula completam a equipa da Grécia, que será uma das mais fortes — senão mesmo a mais forte — em competição.

Quem também foi convocada para viajar até Portugal foi Anett Kontaveit. Atualmente na 61.ª posição, a tenista de Tallinn foi uma das grandes figuras das épocas de 2021 e 2022, nas quais acumulou cinco títulos em 10 finais e chegou a número dois mundial). Mas não só: a Estónia também contará com Kaia Kanepi, que aos 37 anos ocupa o 51.º lugar da hierarquia e chegou a ser 15.ª, sendo inclusive a melhor classificada do país na atualidade. Elena Malygina, Maileen Nuudi e Ingrid Neel foram as restantes jogadoras chamadas pela Estónia.

A jogar pela em casa, Portugal, que há oito anos tem como capitã a ex-tenista Neuza Silva, estará representado por Francisca JorgeMatilde Jorge e Inês Murta e duas jogadoras que entram na equipa pela primeira vez: Maria Garcia e Angelina Voloshchuk, respetivamente de 15 e 16 anos.

Relacionados:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share