Jaime Faria e Pedro Sousa ficam perto da vitória contra os favoritos no Oeiras Open 125

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Os portugueses Jaime Faria e Pedro Sousa ficaram a dois pontos de eliminarem os primeiros cabeças de série do Oeiras Open 125, que esta quarta-feira se despediu das duas duplas presentes no quadro de pares.

Lado a lado pela primeira vez, Faria (19 anos) e Sousa (34) só perderam ao cabo de 2h03 com o brasileiro Marcelo Demoliner e o italiano Andrea Vavassori, que resistiram com unhas e dentes e celebraram a vitória por 7-6(4), 6-7(6) e 12-10.

Perante um Court Central do Jamor composto por vários entusiastas, a dupla lusa anulou um match point no tie-break da segunda partida para forçar um tira-teimas. Depois, no match tie-break, Faria e Sousa abriram uma vantagem de 3-0, lideraram por 5-2 e ainda por 7-4 e 8-7, mas uma vez perdidos os mini-breaks de avanço tiveram de correr atrás do prejuízo e apesar de ainda terem anulado três pontos de encontro já não conseguiram sorrir.

No outro encontro com portugueses envolvidos, e que terminou já depois das 20 horas com a ajuda da iluminação artificial, João Domingues e Frederico Silva cederam por 6-3 e 6-2 para o australiano James McCabe (precisamente o tenista que eliminou Domingues nos singulares ao anular um match point no duelo da primeira ronda) e o austríaco Sebastian Ofner, que antes já tinha avançado para os quartos de final da competição individual.

Os resultados desta quarta-feira deixaram a representação lusa no Oeiras Open 125 exclusivamente a cargo de Pedro Sousa, que na jornada de quinta-feira enfrentará o francês Alexandre Muller (segundo favorito) por um lugar nos quartos de final de singulares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share