Borges e Cabral ‘vingam’ Estoril e apuram-se para a final em Aix-en-Provence

Álvaro Isidoro/Millennium Estoril Open

Os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral avançaram, na manhã deste sábado, para a final do Challenger 175 de Aix-en-Provence, na Cote D’Azur francesa.

Um mês depois de serem eliminados nas meias-finais do Millennium Estoril Open por Sander Gille e Joran Vliegen, os portugueses conseguiram a desforra e afastaram os belgas pelos parciais de 7-6(4) e 6-2 para assegurarem a presença na final deste torneio — um dos primeiros da categoria Challenger 175, que Borges inaugurou em março com um histórico título em Phoenix, no Arizona.

Borges (74.º classificado no ranking mundial de singulares e 128.º no de pares) e Cabral (52.º no da especialidade) ditaram a tónica do duelo logo no início. Com um break precoce logo ao segundo jogo graças a uma direita inside out do segundo por cima do parceiro, a dupla nortenha revelou muito mais à vontade do que na terra batida do Clube de Ténis do Estoril, do qual se despediu com uma rara exibição apática num encontro resolvido em dois tie-breaks e sem quebras de serviço.

A resposta de Gille e Vliegen deu-se quando a dupla belga mais precisava, com uma quebra de serviço ao 5-4 a permitir-lhes reentrar no encontro. Só que no tie-break o domínio voltou a ser luso, com Borges e Cabral a construírem a vantagem e beneficiarem de uma dupla falta para fecharem o parcial.

Uma vez na frente do marcador, a dupla portuguesa retomou a investida e construiu a segunda partida de forma semelhante, evitando a ‘escorregadela’ da anterior para selar de forma bem mais tranquila a vitória.

Em Aix-en-Provence, Nuno Borges e Francisco Cabral vão disputar a 14.ª final enquanto parceiros no ATP Challenger Tour e a primeira do ano. Com nove títulos lado a lado a este nível (a que juntam seis ITF e um ATP), o maiato e o portuense terão como derradeiros adversários no Sul de França os australianos Jason Kubler e John Peers, quartos pré-designados.

Se para Borges a decisão em Aix-en-Provence será a primeira da temporada, para Cabral será a terceira consecutiva: nas semanas anteriores, o melhor ‘duplista’ português da atualidade foi vice-campeão do ATP 250 de Banja Luka com o cazaque Aleksandr Nedovyesov e campeão do Challenger 80 de Roma com o colombiano Nicolas Barrientos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share