Francisca Jorge assegura a estreia no top 200 mundial

Nelson Toledo/FotoJump

Francisca Jorge continua a dar passos importantes no circuito mundial feminino e esta sexta-feira garantiu a estreia no top 200 do ranking WTA, tornando-se na sexta tenista portuguesa da história a consegui-lo.

A número um nacional começou por celebrar o apuramento para as meias-finais de singulares do ITF W50 do Porto e o resultado colocou-a virtualmente entre as 200 melhores jogadoras do mundo, mas a confirmação só chegou com a eliminação de Robin Montgomery nos quartos de final de outro torneio.

A norte-americana estava a competir num ITF W75 no estado da Geórgia e era a única tenista que ainda podia ultrapassar Francisca Jorge caso a portuguesa não alcançasse a final na cidade portuense.

Assim, aconteça o que acontecer até ao final da semana, Francisca Jorge já sabe que na segunda-feira será, no pior dos cenários, número 200 mundial, registando mais uma subida e um marco histórico na carreira.

Aos 23 anos, a jogadora nascida em Guimarães a 21 de abril de 2000 passará a ser a sexta mulher portuguesa a chegar ao top 200 do ranking WTA em singulares, seguindo os passos de Sofia Prazeres, Frederica Piedade, Neuza Silva, Michelle Larcher de Brito e Maria João Koehler.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share