Matilde Jorge assina a melhor vitória do ténis feminino português nos últimos sete anos

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRASMatilde Jorge está a dar espetáculo na terra batida que melhor conhece e esta quarta-feira assinou a melhor vitória de uma tenista portuguesa nos últimos sete anos. Mas não só.

Tudo começou na segunda-feira, quando a vimaranense de 20 anos se tornou na primeira mulher portuguesa a vencer um encontro de singulares no circuito WTA desde que Michelle Larcher de Brito o fez na relva de Nottingham (Inglaterra) em junho de 2016.

Mas o maior feito chegou esta quarta-feira, quando derrotou a número 88 mundial Harriet Dart por categóricos 6-3 e 6-1 para assinar a primeira vitória de uma mulher portuguesa contra uma adversária do top 100 mundial desde que Michelle Larcher de Brito venceu Cagla Buyukakcay (então 86.ª) na Fed Cup em fevereiro de 2017.

Foi, no fundo, uma tripla vitória, porque com ela Matilde Jorge garantiu o primeiro apuramento de uma portuguesa para os quartos de final de um torneio sob a égide da Women’s Tennis Association desde que a mesma Michelle Larcher de Brito o fez em Tashkent (Uzbequistão)… em setembro de 2008. E ainda assegurou a estreia no top 500 mundial já na segunda-feira — será apenas a 13.ª mulher portuguesa a fazê-lo.

Com história já feita, pode haver mais a assinalar na quinta-feira, o dia em que Francisca Jorge tentará seguir novamente os passos da irmã mais nova para chegar, também ela, aos quartos de final no Jamor a que há uns anos passou a chamar de casa.

    Total
    0
    Shares
    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    Total
    0
    Share