Australian Open com registo nunca visto em torneios do Grand Slam após eliminações de favoritos

Rafael Nadal, Iga Swiatek, Casper Ruud e Ons Jabeur foram eliminados precocemente e fizeram do Australian Open de 2023 o primeiro torneio do Grand Slam desde o início da Era Open, em 1968, no qual os dois primeiros cabeças de série dos dois quadros de singulares foram derrotados antes dos quartos de final.

O primeiro a “cair” foi Nadal, campeão em título e primeiro cabeça de série (fruto da ausência do número um mundial, Carlos Alcaraz), que foi eliminado na segunda ronda pelo norte-americano Mackenzie McDonald.

Também na segunda ronda, mas um dia depois, foram derrotados Casper Ruud e Ons Jabeur, ambos segundos pré-designados nos respetivos quadros. O norueguês perdeu com o norte-americano Jenson Brooksby, a tunisina cedeu para a checa Marketa Vondrousova horas depois.

A derradeira eliminação deu-se na jornada deste domingo. Iga Swiatek, número um mundial e campeã em título de dois torneios do Grand Slam (Roland-Garros e US Open), foi quem ficou mais perto de alcançar os quartos de final, mas esbarrou na cazaque Elena Rybakina, vencedora da última edição de Wimbledon.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share