Henrique Rocha com um “orgulho enorme” e “muito entusiasmo” após receber convite para o Millennium Estoril Open

Henrique Rocha está a poucos dias de celebrar o 19.º aniversário (será no dia 6 de abril), mas será ainda com 18 anos que irá pela primeira vez a jogo num torneio ATP, resultado do wild card que recebeu esta quinta-feira para o qualifying do Millennium Estoril Open. Um convite que encheu o jovem português de orgulho e entusiasmo para aquele que, já no sábado, será o maior e também mais entusiasmante desafio da carreira.

“Ainda nem sei muito bem como pôr em palavras o primeiro sentimento que tive, foi mesmo incrível. Logo depois do treino da manhã recebi a chamada do João Zilhão a dizer-me que ia ter um wild card para o qualifying e senti um enorme orgulho por poder jogar o Millennium Estoril Open porque é um torneio inacreditável. Estou mesmo muito contente”, contou o ainda bicampeão nacional de sub 18 ao Raquetc.

O convite chegou na sequência de um mês muito positivo no Algarve, onde Henrique Rocha conquistou o primeiro título como profissional (no segundo ITF de 25.000 dólares de Vila Real de Santo António) e ainda alcançou uns quartos de final (em Faro) e umas meias-finais (na Quinta do Lago). Por isso, o estado de espírito do tenista da Maia é feito de entusiasmo e confiança: “Sinto que vou conseguir agarrar bem esta oportunidade. Estou com um bom nível e já há duas semanas que estou a jogar em terra batida, por isso sinto-me bastante preparado e no sábado vou estar pronto para dar o meu melhor.”

As primeiras memórias de Henrique Rocha em relação ao maior torneio de ténis organizado em Portugal ainda dizem respeito à semana que entre 1990 e 2014 aconteceu no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras: “Foi a primeira e infelizmente única vez em que fui ao Estoril Open. Tinha seis ou sete anos e diria que foi no primeiro ano em que comecei a jogar ténis. Tive a oportunidade de ir ao Jamor e foi incrível ver a dimensão que tem um torneio como este. É um torneio de uma grande relevância e sinto um grande orgulho por poder participar, por isso quero agradecer desde já à organização por acreditar em mim. Vou dar o meu melhor e jogar o meu mellhor.”

Esta quinta-feira foi um dia preenchido no que disse respeito à atribuição dos últimos convites: para além de Henrique Rocha, também Pedro Sousa recebeu um wild card para o qualifying, enquanto o norte-americano Ben Shelton foi convidado para o quadro principal de singulares. Nos pares, as vagas da organização foram atribuídas a Shelton/Duarte Vale e João Sousa/Dominic Thiem.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share