Halep impressiona antes de cair no regresso após um ano e meio de suspensão

A longa espera de Simona Halep terminou e a romena regressou à competição na jornada desta terça-feira. Apesar da derrota na primeira ronda do WTA 1000 de Miami, a ex-número um mundial impressionou pela forma como competiu depois de ter sido suspensa por testar positivo à substância Roxadustat.

No primeiro encontro desde o US Open de 2022, a tenista romena — atualmente sem ranking por ter estado mais de um ano fora do circuito — cedeu pelos parciais de 1-6, 6-4 e 6-3 para a espanhola Paula Badosa.

O arranque do encontro não podia ter corrido melhor para Halep, que fez o break logo no início e dominou para liderar por 6-1 numa questão de minutos.

Muito segura do fundo do court, a romena pôs em prática todos os meses de preparação — não parou de treinar nem quando a suspensão foi oficializada — e tirou proveito da forma para encostar a espanhola.

Mas Badosa não desistiu, deixou para trás um primeiro parcial de sentido único e foi à luta. Apesar de também atravessar uma fase difícil (atualmente está no 80.º lugar da tabela mundial e este foi apenas o 10.º encontro do ano), a espanhola tem mais rodagem do que a adversária e tirou proveito disso mesmo para consumar a reviravolta.

Há duas semanas, Halep ganhou o recurso a que deu entrada no Tribunal Arbitral do Desporto e foi autorizada a competir com efeito imediato. Foram necessárias apenas algumas horas até que o Miami Open anunciasse a atribuição de um wild card à vencedora de Roland-Garros em 2018 e Wimbledon 2019.

A tenista de 32 anos não perdeu tempo e chamou imediatamente o português João Monteiro (com quem criou uma ligação através do técnico Daren Cahill) a Bucareste para se preparar antes de viajarem juntos para Miami, onde o ex-bicampeão nacional a acompanhou no regresso ao circuito.

Quanto a Paula Badosa, seguiu para a segunda ronda do WTA 1000 norte-americano e marcou encontro com a melhor amiga Aryna Sabalenka, que decidiu manter-se em prova depois do namorado ter cometido suicídio no resort onde estava alojado em Miami, na terça-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share