Pedro Araújo vende cara a derrota no regresso de um dos campeões do Jamor

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS — As dificuldades confirmaram-se e Pedro Araújo não conseguiu passar da primeira ronda do qualifying no Oeiras Open 125, mas o jovem português obrigou Maks Kasnikowski a trabalhar para regressar com um triunfo a um palco de muito boas memórias.

Três meses depois de inaugurar o palmarés Challenger precisamente no Complexo de Ténis do Jamor, mas nos campos de piso rápido, o polaco de 20 anos precisou de 2h51 para consumar a reviravolta com os parciais de 6-7(5), 6-3 e 6-3.

A disputar o segundo encontro da temporada em terra batida, Araújo apresentou-se vários furos acima do nível do Millennium Estoril Open — onde também enfrentou um adversário de outro calibre — e soube explorar as maiores debilidades de Kasnikowski na terra batida, em particular no segundo serviço do polaco e sempre que conseguiu dominar com a pancada de esquerda desde o fundo do court.

No final, já com Kasnikowski em vantagem por 5-2 (pelo meio teve duas oportunidades de recuperar o break), Araújo ainda conseguiu arrancar vários aplausos das bancadas do Court Central ao recorrer em pontos consecutivos ao amortie, pancada decisiva para devolver uma das quebras de serviço. No entanto, quando serviu para se manter no encontro voltou a acusar dificuldades na pancada de saída e não foi capaz de prolongar a recuperação.

Pedro Araújo foi o quarto português a entrar em ação e o quarto a ser eliminado, conhecendo o mesmo destino de Francisco Rocha, João Domingues e Tiago Pereira apesar de ter sido o único a forçar um terceiro set.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share