Nuno Borges e Henrique Rocha ficaram, esta sexta-feira, a conhecer os respetivos oponentes na primeira ronda de Roland-Garros, que será o primeiro torneio do Grand Slam da história a contar com três portugueses no mesmo quadro principal de singulares.
Pela terceira época consecutiva, Borges (41.º ATP) voltou a ter entrada direta no Major francês. Ainda à procura da primeira vitória da carreira no quadro principal em Paris, o número um nacional terá pela frente o francês Kyrian Jacquet (151.º).
Já Rocha (201.º), que carimbou a última vitória de todo o qualifying para garantir o primeiro quadro principal da carreira a este nível, ficou a saber que terá como primeiro adversário Nikoloz Basilashvili (132.º). O tenista da Geórgia chegou a ser 16.º no ranking mundial e conta com cinco títulos ATP no currículo.
Tal como o português, também foi bem-sucedido no qualifying — e sem perder qualquer set.
O trio de portugueses confirmados no quadro principal da 124.ª edição de Roland-Garros fica completo com o nome de Jaime Faria, pela primeira vez com entrada direta num torneio do Grand Slam e desde quinta-feira com caminhos cruzados com o norte-americano Jenson Brooksby (165.º).